Governo Provincial de Luanda
Sociedade

Mensagem por ocasião do dia mundial do Enfermeiro

Aproveita nesta data especial para de forma calorosa homenagear todos os enfermeiros angolanos, em particular os da província de Luanda pela sua abnegação, dedicação ao próximo, humanismo e sentido de responsabilidade, não obstante as condições difíceis em que a maior parte está submetida nos seus postos de trabalho.

Os Enfermeiros são a espinha dorsal de qualquer sistema de saúde no mundo, uma vez que garantem a funcionalidade das unidades hospitalares.

É o Enfermeiro que cuida, protege, alimenta e administra a medicação aos pacientes, sejam eles crianças, jovens, adultos, idosos ou deficientes.

É do enfermeiro que depende todo o apoio logístico, administrativo e técnico necessário ao bom desempenho das equipas médicas.

O enfermeiro madruga, monitoriza, cuida da correcta dosagem, em suma, tudo gira em torno dele, na verdade, a recuperação é a sobrevivência do paciente depende quase que única e exclusivamente do enfermeiro. Por esta razão, a sociedade reconhece o seu papel vital no sistema de saúde e no equilíbrio da sociedade.

O governo Provincial através do seu programa de SAÚDE LUANDA 2022 vai continuar a investir na criação de condições hospitalares mais dignas, a apostar mais na superação profissional e na criação de incentivos financeiros que permitam a elevação do seu rendimento e consequentemente do nível de vida das suas famílias. bem haja a nobre classe dos enfermeiros!