Governo Provincial de Luanda
Sociedade

Deputados da 8ª e 10ª Comissão da Assembleia Nacional trabalham no GPL

A delegação que trata de assuntos ligados à família, infância e acção social, direitos humanos, petições, reclamações e sugestões dos cidadãos, chefiada pela deputada Clarice Mukinda, mantiveram um encontro de trabalho com a delegação do Governo Provincial, chefiada pelo seu titular e da qual fizeram parte igualmente, os vices governadores para as áreas Económica e Política, nomeadamente, Júlio Bessa e Ana Paula Correia Victor.

No encontro, Adriano Mendes de Carvalho, fez um rescaldo das principais acções que o Governo Provincial está a levar a cabo no domínio económico, social e das infra-estruturas que constam do Plano de Desenvolvimento e que visam à médio prazo contribuir para o melhoramento das condições de vida dos cidadãos da Província que dirige.

Os deputados, questionaram o GPL e obtiveram os devidos esclarecimentos nas matérias relacionadas com o emprego, iluminação pública, zungueiras, meninos de rua, bacias de retenção, demolições e terrenos, tendo no final manifestado o desejo de efectuarem em data oportuna, uma visita nas zonas onde estão a ser realojados os cidadãos vítimas das últimas enxurradas e outros realojamentos.

No final do encontro os deputados manifestaram-se satisfeitos com os esclarecimentos prestados, com os projectos em curso e felicitaram o GPL pelo ambicioso Plano Director de Luanda. Felicitaram ainda o governador Provincial por ter adoptado o modelo de governação participativa, o que permite estar mais próximo dos cidadãos e conhecer melhor os seus problemas.

Fizeram ainda parte da delegação do Governo Provincial de Luanda, a presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, dos directores dos gabinetes provinciais da Saúde e da Educação, designadamente, Antónia Nelumba, Rosa Bessa e Benedito Narciso, para além de outros responsáveis da instituição.