Governo Provincial de Luanda
Sociedade

Comissão Provincial de Protecção Civil reúne-se na sua segunda sessão ordinária

A abertura do encontro foi feita pelo Senhor Governador Provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, que deu as boas vindas aos membros da comissão e encorajou-os a continuar a trabalhar.

Os trabalhos prosseguiram sob orientação do Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infraestrutura, José Paulo Kai.

No decorrer da reunião, foi apresentado pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros o resumo das visitas aos locais de risco constatados nos municípios, tendo sido considerada imperiosa a localização de zonas seguras para auto construção dirigida, pois apesar dos apelos das autoridades a população insiste em construir em zonas de riscos.

Para minimizar os efeitos das chuvas, alguns municípios têm já disponíveis certos meios como, Motobombas, tratores de Sucção de Águas pluviais, Medicamentos, embora outros tenham apresentado dificuldades financeiras para aquisição destes meios.

A finalizar José Paulo Kai orientou os municípios para que no prazo 7 dias apresentarem o resultado do cadastramento das famílias em zonas de risco.

Os municípios com espaços devem indicar zonas para loteamento e realojamento dessas famílias.

E orientou igualmente a indicação dos técnicos a serem formados em matérias de protecção civil. por fim, solicitou informações dos edifícios em mal estado de conservação para analise de engenharia dos mesmo.

 GPL/GCII