Governo Provincial de Luanda
Sociedade

Cerca de doze mil famílias no Município de Cacuaco privadas de energia eléctrica

Com vista a constatar in loco, uma delegação chefiada pelo Governador Provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, da qual fizeram parte a Vice-Governadora para o Sector Social e o Secretário de Estado da Energia, respectivamente, Ana Paula Correia Victor e Luis Filipe Martins, esteve no local na manhã desta Quinta-feira, 11 de Outubro.

De acordo com os técnicos da ENDE no local, os trabalhos para a reposição da torre, já estão em curso e decorrem em ritmo acelerado, prevendo-se o seu restabelecimento no mais curto espaço de tempo.

A queda da torre tem como base, a retirada das barras de suporte, conhecidas igualmente por cantoneiras, por parte dos meliantes que deixaram no local o nome do grupo "Os KEBRACABEÇA" e que de acordo com as informações colhidas no local, as mesmas são usadas por camionistas para acomodação das mercadorias e igualmente na construção civil.

De recordar que em função deste grave incidente, mais de doze mil famílias, ou seja, cerca de 60 mil cidadãos (tendo em conta o numero mínimo do agregado familiar), foram afectadas.

 

GPL/GCII