Governo Provincial de Luanda
Política

Comissão Provincial de Protecção Civil prepara respostas contra calamidades


A reunião analisou a situação  dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros na província, os mecanismos existentes para a minimização dos efeitos das próximas chuvas, a capacidade de resposta às calamidades e o programa de visitas às zonas de risco.


 


Durante o encontro o governador Provincial de Luanda orientou a criação de condições para acomodar a Comissão em instalações próprias para que possa trabalhar de modo contínuo e permanente, e não apenas na época chuvosa.


 


Foi também orientada a planificação e distribuição dos meios técnicos  existentes na UTGSL para os municípios a fim de acudir situações pontuais em zonas de risco de forma compacta.


 


Foi igualmente recomendado aos administradores municipais a realização das reuniões das Comissões Municipais até ao final deste mês, cujos resultados deverão ser encaminhados à Comissão Provincial.


 


Participaram da reunião vice-governadores, delegados provinciais, os comandantes da Região Militar de Luanda e dos Serviços Proteção Civil e Bombeiros e directores provinciais.